Onde a técnica encontra a alma e o propósito se torna ação.

Entre a técnica e a humanidade, construo pontes: soluções que pacificam, vínculos que fortalecem e relações que florescem.

Direito condominial Direito de família Advocacia humanizada Mediação de conflitos Empatia jurídica Convivência pacífica Ética e solução Direito condominial Direito de família Advocacia humanizada Mediação de conflitos Empatia jurídica Convivência pacífica Ética e solução

Minha advocacia é construída sobre dois pilares: técnica e humanidade. No Direito Condominial, busco soluções que preservem a convivência e a gestão justa dos espaços coletivos. No Direito de Família, acolho histórias, valorizando o diálogo e a reconstrução dos laços. Cada processo é uma oportunidade de pacificar relações e fortalecer vínculos — com empatia, clareza e justiça.

Imagem Advocacia

Acompanhe

Bullying: mitos e verdades num condomínium residencial

Viver em condomínio não é tarefa fácil! É conviver num ambiente familiar, sujeitando os moradores às normas de direito de vizinhança, Código Civil e regras internas, cabendo a administração condominial zelar, fiscalizar e orientar os moradores para o cumprimento das normas, inclusive, relatar indícios de práticas desabonadoras de condutas que possam afetar o convívio social. Em grandes condomínios, o convívio entre crianças e jovens pode ser afetado pela prática de BULLYING.

Bullying: mitos e verdades num condomínium residencial

Barulho

Barulho é sinônimo de estrondo, ruído, alvoroço, agitação, escarcéu, rumor desorganização, bagunça, alarde. Viver em condomínio exige um espírito diferente de quem não mora, uma vez que devemos abrir mão de algumas individualidades, para nos integrar ao espírito coletivo. O direito de uso da área comum e a obrigação de conservar o que é de todos, são condições básicas para a vida em condomínio.

Barulho

O que fazer em casos de violência dentro do condomínio

1 - Quando ocorre uma briga dentro do condomínio, o que o síndico deve fazer? O síndico deve receber as reclamações, ouvir e apurar as ocorrências, comunicar o suposto infrator, permitindo-lhe a ampla defesa, e antes de multar, procurar apaziguar, podendo inclusive fazer mediações de conflitos, porém, por meio de terceiros contratados, que possuam as técnicas corretas, para que não haja um envolvimento direto e possíveis, mas não prováveis, favorecimentos.

O que fazer em casos de violência dentro do condomínio

Compliance condominial: a chave para a gestão eficaz e segura

Em um cenário onde a complexidade das relações e a rigidez da legislação aumentam, a gestão de um condomínio vai muito além da simples manutenção. O compliance condominial surge como uma bússola essencial para síndicos e administradoras, garantindo que a gestão seja não apenas eficiente, mas também ética, transparente e, acima de tudo, em conformidade com as leis. Em termos simples, compliance significa "estar em conformidade".

Compliance condominial: a chave para a gestão eficaz e segura
Muito além da técnica: encontre soluções que unem pessoas e seus propósitos. No Direito Condominial e de Família, Vanessa Munis oferece clareza, empatia e justiça.
Saiba mais sobre Gestão condominial Clique Aqui