Grandes recomeços. Grandes mudanças. Vamos cuidar de nossos cômodos internos?

Vanessa Gantmanis Munis 07/11/2025

Muitos síndicos falam sobre as mudanças que desejam no mercado Condominial e em suas vidas. Poucos criam movimentos para grandes e significativas transformações em suas vidas e em seus condomínios.

Muitos síndicos querem ser bem sucedidos em suas carreiras, mas poucos se movimentam para cuidar de suas próprias casas.

A bem da verdade, procuram resultados diferentes, fazendo tudo igual. Não movimentam uma palha para criar movimentos de mudança. Aceitam tudo como se fosse algo normal.

Se a Natureza do Universo é a mudança, por que não fazer diferente?

Fazer diferente, significa sair da zona de conforto, RECOMECAR!

Para RECOMEÇAR, é preciso se auto perdoar e RESSIGNIFICAR tudo aquilo que já não cabe mais, que não faz mais sentido, se desprender, ter um novo olhar para crenças e valores limitantes que nos fazem criar raízes, que nos impede de criar movimentos. É como um boneco de posto que fica se debatendo sem sair do lugar. Como se tivessemos bolas de ferro nos pés que nos impede de sair do lugar.

Desafiador recomeçar e dar novo (re) significado às nossas vidas, seja sob a ótica familiar, social e/ou profissional. Uma coisa é certa: a chave para abrir a nova porta está e sempre esteve em nossas mãos. Nada mais importante e significativo em saber que tudo depende da gente e de mais ninguém.

O mercado Condominial se movimenta o tempo todo, criando novas frentes e batalhas que nos fazem guerrear, se defender ou se manter inertes. Guerrear e se defender fazem parte da vida. Manter-se inerte, talvez, seja o maior perigo. Uma pessoa boa e inerte não serve para grandes coisas.

Qualquer resultado que estejamos almejando, dependerá das nossas ações, movimentos e significados.

Cuidar de Condomínios é cuidar primeiramente da nossa própria casa. Por isso, meu convite é o de que, antes de assumir a gestão de um Condomínio REVISITE seus próprios cômodos internos. Cuide da sua casa, do seu templo (EU), do seu Condomínio (SUA FAMÍLIA).

Enquanto não tomarmos consciência dos nossos papéis e cuidarmos primeiramente de nós mesmos e de nossas famílias, jamais seremos completos para sermos Síndicos Incríveis. Não connseguiremos dar o nosso melhor para as famílias que nos contratam.

Seja a mudança que você quer no mundo. RECOMECE, RESSIGNIFICANDO A SUA VIDA PARA OBTER RESULTADOS GRACIOSOS.

Últimos acompanhes
A importância da divisão dos papéis nos condomínios: posicionamento e pertencimento

A importância da divisão dos papéis nos condomínios: posicionamento e pertencimento

07/11/2025

Voltar Clique Aqui